Prefeito da Ilha Décio Ventura homenageou a população da Ilha durante o 21º aniversário de emancipação

Ilha Comprida- Ao abordar o fato de que a cidade passará por um processo novo de desenvolvimento, o prefeito Décio Ventura homenageou a população pelo trabalho, empreendedorismo e esforços para que a Ilha Comprida chegasse ao  21º aniversário de emancipação político- administrativa com bons indicadores de desenvolvimento e pronta para avançar em todas as áreas.  

O prefeito Ventura participou da sessão solene de aniversário da cidade realizada na Câmara na noite do sábado  27/10 junto com o presidente da Câmara, Rodrigo Giz, o vice-prefeito, Nezinho Lisboa, a vice-prefeita eleita , Ligia Klimkle, os vereadores atuais e os novos vereadores. A sessão solene também contou com a presença da prefeita mirim Drieli Cristina Pupo de Oliveira e os vereadores mirins, Henrique Barros de Oliveira e  Bruno Inocêncio Ribeiro Domingues.

O prefeito Ventura citou a fábula portuguesa do vinho para homenagear a população e  anunciar novas realizações que elevarão a qualidade de vida da população e tornarão a cidade mais atraente para os visitantes: “Havia uma festa portuguesa onde todos os moradores da cidade levavam um litro de seu melhor vinho para a barrica e a produção era excelente. Uns começaram a levar água para misturar porque achavam que não faria diferença até que um dia abriram a barrica e só havia água. Na Ilha, todos trazem o melhor vinho que podem e o resultado está nas ruas, no desenvolvimento, na qualidade dos serviços oferecidos. A moral desta fábula é que, se todos oferecerem o melhor para a cidade, teremos um município cada dia melhor. Muito obrigado por vocês contribuírem com o melhor de vocês para o melhor município que possamos viver e deixar para os nossos filhos”.

O vice-prefeito Nezinho Lisboa abordou a simplicidade do povo caiçara e as belezas naturais da Ilha como grandes diferenciais do município. Completamente lotada, a Câmara providenciou área extra no primeiro andar para o público acompanhar a sessão pelo telão. 

Participaram da sessão os vereadores Luciano Heleno da Silva, Maurisfran dos Santos Nascimento, Miguel da Silva Talada e Priscila dos Santos; e os eleitos  Adolfo Aparecido Teixeira, Christian De La Fuente, Mateus de Barros Pereira, Carlos Eduardo Faria Lourenço e Oswaldo Teixeira. Todos reafirmaram o compromisso de trabalhar pelo melhor para a cidade nesse novo momento de desenvolvimento. O assessor do deputado Milton Leite, Bruno Klimke, também parabenizou a cidade pelo aniversário.

Desfile

Integrantes da Fanfarra ONG Crescer para o Futuro participaram de desfile na Avenida Copacabana na manhã de sábado 27/10 em homenagem ao aniversário da cidade. Junto com a fanfarra, desfilaram o bonecão de balaio e as alfaias confeccionadas por crianças e jovens que participam dos projetos sociais da ONG. Houve também a apresentação da dança do arco. 

 

Depto. Comunicação PMIC.