Prefeito de Iguape assina Pacto de Sinalização Turística

Município já integra o Programa de Aceleração do Crescimento voltado para as Cidades Históricas.

O prefeito Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro e o diretor de divisão municipal de Turismo, Wander Bernardino, participaram na quinta-feira, 8 de agosto, da solenidade de assinatura do Termo de Adesão ao Pacto de Sinalização Turística das Cidades Históricas, ação do PAC do Turismo, na presença do Ministro do Turismo Gastão Vieira. O evento aconteceu na Esplanada dos Ministérios, no auditório do Ministério do Turismo.

Iguape é um dos 34 destinos históricos de 17 estados de todas as regiões brasileiras, contemplado pelo programa que disponibiliza R$ 300 mil para a implantação de placas e equipamentos que facilitam a localização de visitantes, no município. “O perfil do nosso turista mudou e precisamos nos adequar a essas mudanças. A sinalização será bilíngüe e com padrão internacional”, destaca o prefeito Tony Ribeiro.

Para o Ministro, a proposta é inserir as cidades históricas nos roteiros nacionais e internacionais, com foco na Copa do Mundo, além de gerar empregos, melhorar as condições de vida dos moradores, aumentar a arrecadação de impostos e garantir a segurança e conforto dos turistas que buscam roteiros alternativos, longe de grandes centros.

A sinalização deve informar sobre distância, percurso e existência de atrativos turísticos. Além das placas físicas, é possível fazer projetos de sinalização com totens iluminados, com telas sensíveis ao toque e promover a interação com celulares por meio de transmissão de dados digitais.