Prefeitura convida população para elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social

Encontra-se em andamento em Iguape a realização do Plano de Habitação de Interesse Social – PLHIS, desenvolvido em três fases. A primeira fase que já aconteceu através de Audiência Pública, no dia 14/09, contou com presença de dezenas de interessados.

Em continuidade ao processo de diagnostico sobre a elaboração do PLHIS, foi marcada para a próxima terça-feira (18/10) na SABRO no Bairro do Rocio, às 19h uma reunião de capacitação. E, logo no dia 19 (quarta-feira) acontecerá a segunda Audiência Pública às 19h, no Centro Cultural (próximo a passarela do Rocio), na qual serão apresentadas ações, programas e diretrizes de curto, médio e longo prazos que tem por objetivo atender às demandas por habitação do município. A empresa de consultoria contratada pela Prefeitura para este programa estará esclarecendo todas as dúvidas e orientando os interessados.

Este Plano faz parte do compromisso assumido pela Prefeitura de Iguape com o Governo Federal para o Plano Nacional de Habitação de Interesse Social – PLNHIS com recursos do Fundo Nacional para Habitação de Interesse Social FNHIS para que se possa ter acesso às verbas federais incluídas no PAC 2. Dessa maneira, a execução do PLHIS cria um elo entre as propostas do Ministério das Cidades e os recursos da Caixa Econômica Federal e as demandas e características locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *