Prefeitura da Ilha lançou guia turístico de bolso com 22 atrativos e mapa do município

Ilha Comprida – Desvendar a Ilha de  Norte a Sul, das praias até o Canal do Mar Pequeno;  conhecer o encanto das vilas caiçaras, aventurar-se nas seis trilhas ecológicas do município, passear a bordo dos triciclos praianos, observar aves, praticar esportes náuticos no Mar Pequeno ou esquecer o mundo no meio do mar com a pesca amadora são as opções de turismo e lazer oferecidas pelo novo guia turístico do município.
Lançado em formato de bolso (10 X 7 cm) , o folder recomenda

ainda visita às vilas caiçaras da Ilha Comprida, divulga o calendário de eventos  e os atrativos permanentes do Espaço Cultural Plínio Marcos, como a exposição da cultura caiçara. O material também  destaca a gastronomia do município com as diversas opções na culinária caiçara. Os 74 quilômetros de praias sem poluição não poderiam ficar de fora, assim  como as diversas opções de passeios com barcos. Na proteção aos animais, é divulgado o trabalho da ONG Amigos do Mar. 
Distribuído aos meios de hospedagem, o material pode ser obtido na Prefeitura junto à Divisão de Turismo ou Imprensa . Também está disponível para download no site da Prefeitura: www.ilhacomprida.sp.gov.br .

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMIC