PRF apreende arsenal dentro de vigas de madeira

IMG-20141201-WA0042

No dia primeiro de dezembro de 2014, por volta das 18 h e 20 min, durante fiscalização de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 20 pistolas 9 mm, cerca de 2.000 munições e 9 kg de haxixe.

Na Regis Bittencourt, Agentes da PRF abordaram um veículo Astra azul, onde foi identificado que o motorista realizava o trabalho de batedor para outro Astra, de cor prata. De posse das informações, os policiais passaram a patrulhar a rodovia para encontrar o veículo com as características passadas.

Na altura do km 519, em Registro, os Agentes abordaram o veículo informado e deram ordem de parada. Foi verificado que o carro era ocupado por duas pessoas, que apresentaram nervosismo excessivo. Diante disso, foi realizada busca por drogas e armas no interior do veículo. Após vistoria minuciosa, foram encontrados, no interior de 4 vigas de madeira, várias pistolas de marcas diversas (Taurus, Canik, de fabricação Turca e Glock, Austríaca), além de inúmeras munições. Ainda, foram encontrados 9 kg de haxixe (extrato resinono retirado das folhas da maconha).

Ao final da contagem, foram contabilizados 20 pistolas 9 mm, 2.300 munições de mesmo calibre e 9,05 kg de haxixe.

Segundo os dois presos no veículo que transportava as armas e a droga, eles pegaram o material em Cascavel-PR receberiam R$ 50 mil para entregar a carga em um posto de combustíveis na cidade de São Paulo, mas não informaram o local.

Diante dos fatos, os três foram presos pelo crime de tráfico de armas e drogas, podendo pegar uma pena de reclusão de até 15 anos, se condenados.