PRF apreende duas motos adulteradas

No dia 18 de setembro de 2015, durante operação de combate ao roubo de carga, a PRF conseguiu apreender duas motocicletas com placas adulteradas. Uma delas tinha queixa de roubo e ambas são suspeitas de serem empregadas em furtos e roubos no trecho do Serra do Azeite. O fato ocorreu no trecho rural de Cajati.

Por volta das 21:40, durante patrulhamento na via principal do Bairro Vila Tatu, já fora da Régis, em Cajati, PRFs notaram duas motocicletas estacionadas, ambas com as placas quase ilegíveis, o que dificultava muito a sua identificação ao se distanciarem delas, motivo para serem abordadas.

Ao vistoriarem as duas motocicletas, uma Honda CG Titan de cor preta e uma Suzuki EN125 de cor azul, os PRFs constataram que ambas ostentavam placas falsas. Além disso, uma delas ela roubada. A outra só usava placas falsas, possivelmente para dificultar a sua identificação, já que não tinha nenhuma restrição.

Ao entrevistarem moradores locais, os PRFs identificaram os proprietários das motocicletas como sendo dois irmãos que residem defronte ao local onde elas estavam estacionadas. Questionados, apesar de estarem com capacetes, disseram que não possuíam motocicleta alguma.

Após o registro da apreensão das motocicletas, a dupla foi liberada, mas não sem serem ouvidas como testemunhas. A motocicleta roubada será devolvida ao seu proprietário. Já em relação à motocicleta com placa falsa, ela será entregue somente após regularização e melhores explicações a respeito do motivo da adulteração.

Algumas denúncias indicam que moradores do Bairro Vila Tatu, empregando motocicletas pequenas, uma de cor preta e outra de cor azul, estão envolvidos em casos de roubo e furto nas proximidades do bairro, especialmente quando há acidentes com derramamento de carga.

A PRF está intensificando as operações no trecho rural do município de Cajati, pois identificou que quase todos os crimes na região são praticados por moradores lindeiros que, após ingerirem bebidas alcoólicas e drogas em vias públicas e bares dos bairros, vão para a rodovia com o intuito de angariar fundos para novas rodadas de bebidas e drogas.

Só em 2015, a Delegacia PRF de Registro já apreendeu 26 armas, dentre elas 24 pistolas, 4810 munições, 2812 quilos de Maconha, 105 quilos de Cocaína, 77 quilos de Crack e 2.354 tubos de Lança-perfume. Outras 21 pessoas já foram detidas por estarem envolvidas em roubos e receptação de veículos e carga roubadas na região.

Participaram desta ocorrência PRFs da Delegacia de Registro.