PRF DETÉM MAIS DOIS MOTORISTAS ALCOOLIZADOS

No dia 22 de fevereiro de 2013, Policiais Rodoviários Federais detiveram mais dois condutores alcoolizados. Um deles foi preso em flagrante. Os fatos ocorreram em Juquiá e Pariquera-Açú, simultaneamente, às 02:00. Somente no mês de fevereiro, outros doze motoristas foram autuados e seis foram presos por dirigirem alcoolizados.

Durante atendimento a acidente de trânsito na altura do km 462 da Rodovia Régis Bittencourt, município de Pariquera-Açú, no qual envolveu um automóvel VW Gol Mi com placas do Estado de SP, ora conduzido por um técnico agropecuário de 43 anos, os PRFs decidiram realizar o teste de alcoolemia, já que ele apresentava sinais notórios de embriaguez. Através do etilômetro, apurou-se o teor alcoólico de 0,65 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, ou seja, mais que o dobro para caracterizar crime.

Assim, logo após o registro do crime de trânsito e da apreensão do automóvel e da habilitação, o condutor foi liberado para responder criminalmente em liberdade. Os PRFs também aplicaram multa no valor de R$ 1.915,40 pela embriaguez e a habilitação poderá ser suspensa por um ano.

Também em acidente de trânsito, agora no km 413 da Régis, trecho urbano de Juquiá, no qual envolveu a camioneta VW Parati 1.8 com placas do Estado de SP, ora conduzido por um morador da região, os PRFs logo notaram que o condutor estava notoriamente alcoolizado, pois tinha muita dificuldade para manter-se em pé e seu hálito exalava forte odor etílico. Através do etilômetro apurou-se o teor alcoólico de 1,16 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, um valor muito alto.

Assim, logo após o registro do flagrante de crime de trânsito e da apreensão do veículo e da habilitação, o motorista foi recolhido ao sistema carcerário da região. Os PRFs também aplicaram multa no valor de R$ 1.915,40 pela embriaguez e a habilitação poderá ser suspensa por um ano.

 

Participaram dessas ocorrências PRFs da 5ª Delegacia com sede em Registro.