PRF DETÉM MAIS UM MOTORISTA ALCOOLIZADO

NOTA A IMPRENSA 123_13

No dia 02 de novembro de 2013, a PRF deteve mais um condutor alcoolizado. Ele envolveu-se em um acidente de trânsito e estava bastante agitado. Só este ano já é o nonagésimo condutor flagrado pela PRF dirigindo alcoolizado.

Na altura do km 479 da Régis, trecho urbano de Jacupiranga/SP, o automóvel GM Celta com placas de Registro/SP, acidentou-se. O seu condutor, um morador do município de Jacupiranga, por estar bastante agitado, foi encaminhado à Delegacia por Policiais Militares, que chegaram ao local antes da PRF, já que é trecho urbano. Felizmente ele não se feriu no acidente.

Na Delegacia, o condutor passou pelo teste do etilômetro (bafômetro), registrando o teor alcoólico de 1,00 miligrama de álcool por litro de ar alveolar (dos pulmões), ou seja, mais de três vezes o limite para ser preso em flagrante. Uma quantidade absurda de álcool foi ingerida por ele antes de dirigir.

Logo após o registro do crime de trânsito de Dirigir Alcoolizado, o condutor foi recolhido ao sistema carcerário da região. Os PRFs também aplicaram multa de quase R$ 2 mil pela embriaguez e a habilitação e o veículo foram apreendidos. Sua habilitação também será suspensa por um ano.

Somente no ano de 2013, a PRF já aplicou mais de 12 mil testes de alcoolemia na Região do Vale do Ribeira, resultando na autuação de 90 motoristas e naprisão de 46 por estarem dirigindo alcoolizados. Os trechos urbanos cortados pela Régis são os pontos concentradores de motoristas alcoolizados: mais de 57% dos flagrantes ocorreram nestes trechos, apesar de corresponderem a pouco mais de 18% do trecho total da 5ª Delegacia. Comandos específicos nos trechos urbanos serão realizados pela PRF, evitando que tais motoristas se motivem a trafegar na Régis e se acidentem, especialmente durante os finais de semana e festas que ocorrem dentro das cidades.

Participaram desta ação PRFs da 5ª Delegacia com sede em Registro/SP.