PRF inicia operação carnaval

Entre os dias 17 e 22 de fevereiro de 2012, a PRF desencadeará, em todo o Brasil, a Operação Carnaval. São 9.200 PRFs, milhares de viaturas, etilômetros e radares, além de sete helicópteros que serão empregados na operação. Mas a novidade é a campanha educativa “Desarme-se, seja responsável no trânsito”.

A campanha busca demonstrar que os veículos, se empregados de forma irresponsável, podem se tornar uma arma, muitas vezes com maior capacidade letal que a maioria dar armas. O ineditismo da campanha é que essas mensagens serão transmitidas através de cartões postais, todos com mensagens relacionando o veículo à uma arma.

Os PRFs, após falarem da campanha aos usuários da rodovia, os estimulam a preencher o postal com o nome e endereço de uma pessoa importante para eles. Após preenchido, os postais são entregues à PRF que, logo após a Operação Carnaval, os remeterá, sem ônus ao usuários, para o destinatário. Além do usuário abordado, funcionários dos Correios, porteiros e o destinatário visualizarão as mensagens do postal.