PRF recupera carga furtada

prf039_15

No dia 29 de maio de 2015, PRFs da Delegacia PRF de Registro recuperaram a carga que foi furtada de um caminhão acidentado. Dois homens foram detidos. O fato ocorreu em Cajati.

Durante a tarde, PRFs tomaram conhecimento, através de denúncia anônima, que em Cajati, no trecho conhecido como Serra do Azeite, uma casa abandonada seria usada para guardar a carga que foi furtada de um caminhão acidentado no dia anterior. Além disso, dois homens armados estariam lá guarnecendo a carga para ser posteriormente entregue a receptadores da região, que colocariam tais bens em seus comércios para venda.

Ao chegaram no local indicado na denúncia, já por volta das 21:00, dentro do Bairro Braço Feio, em Cajati, os PRFs encontraram a casa abandonada, ora observada por dois homens. Apesar das buscas, não foram encontradas armas com a dupla. Porém, dentro da casa encontraram 10 itens furtados da carga do caminhão acidentado. Os dois disseram que apenas estavam passando por ali e não tinham qualquer relação com a carga encontrada, apesar de já vigorarem como indiciados em alguns inquéritos e diversas denúncias anônimas.

Após o registro da recuperação da carga, a dupla foi liberada para responder criminalmente em liberdade. A carga, composta por depuradores de ar, fogões tipo cooktop, adegas e bebedouros de água, será entregue à seguradora.

É sabido que muito desses itens furtados são realmente comercializados por particulares e comerciantes. Como garantia, sempre se deve exigir nota fiscal dos bens adquiridos, para se demonstrar boa fé. O crime de Receptação prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão, e multa. Já para quem comercializa bens furtados a pena é maior: de 3 a 8 anos de reclusão, além de multa.

Denúncias podem ser feitas através do telefone 191.

Participaram dessa ocorrência PRFs da Delegacia PRF de Registro.