PRF recupera veículo roubado por erro de português

prf_036-16
No dia 31 de outubro de 2016, durante operação de combate ao crime, Policiais Rodoviários Federais recuperaram um automóvel roubado. No documento do veículo, um erro de grafia denunciou o crime: esqueceram de incluir a letra S em Florianópolis, município do suposto registro do veículo. Dois homens foram presos. O fato ocorreu em Barra do Turvo.

Por volta das 22:00, PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Régis, em Barra do Turvo, abordaram o automóvel Honda HR-V de cor cinza e placas de Florianópolis/SC, ora conduzido por um comerciante de 42 anos, acompanhado por um homem de 29 anos.

Durante a verificação dos documentos, os PRFs logo notaram um erro de grafia no CRLV do veículo: o município estava grafado como FLORIANÓPOLI, faltando a letra S. Usando os sistemas da PRF, constatou-se que na verdade o espelho em branco do CRLV foi roubado em 24/07/2015 e preenchido com os dados de um Honda registrado em Florianópolis. Além disso, o automóvel ostentava placas falsas, sendo as verdadeiras de Curitiba/PR, município onde o veículo foi roubado no dia 15/04/2016.

Após o registro da apreensão do automóvel e da prisão em flagrante por Receptação, Uso de Documento Falso e Adulteração da placa do veículo, condutor e passageiro foram recolhidos ao sistema carcerário da região. O automóvel será devolvido ao seu proprietário.

Participam desta operação PRFs da Delegacia PRF em Registro.

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK