PRF retém grande evasor de pedágio da Régis

NOTA À IMPRENSA 12/2017

    No dia 11 de abril de 2017, a PRF conseguiu apreender um grande evasor de pedágio. São mais de 220 evasões registradas. Além da retenção do caminhão, o motorista foi detido por colocar em risco a vida dos colaboradores e usuários da praça de pedágio de Barra do Turvo. Uma funcionária quase foi ferida. A abordagem ocorreu em Cajati.

Por volta das 13:30, PRFs tomaram conhecimento que um grande evasor das praças de pedágio da Rodovia Régis Bittencourt acabara de passar na Praça de Pedágio de Barra do Turvo, km 543 da Régis, e que estava se deslocando sentido São Paulo. Além de novamente não pagar pedágio, passou a cerca de 80 km/h na faixa destinada a veículos com dispositivo de cobrança automática, arremessando e quase quebrando a cancela, evadindo-se em seguida. O limite nesta faixa é de 40 km/h. No momento, uma funcionária da concessionária estava próxima à cancela, quase sendo ferida por ela. Imediatamente, na altura do km 483 da Régis, já em Cajati, os PRFs montaram uma operação para abordar o caminhão.

Por volta das 14:00, o caminhão Volvo FH branco com placas de Itajaí/SC, tracionando um reboque com um conteiner, ora conduzido por um motorista profissional de 28 anos, foi abordado. Questionado, o motorista disse que preferia não pagar os pedágios, apesar do valor relativamente baixo, considerando-se o cobrado em outras rodovias. Quanto à velocidade alta, disse que não percebeu que estava colocando em risco a segurança dos que estavam na Praça de Pedágio de Barra do Turvo.

Após o registro criminal da Direção Perigosa, da multa pelas infrações cometidas e da retenção do caminhão, o motorista foi liberado para responder criminalmente em liberdade. A concessionária também negociou com o motorista o pagamento das 225 evasões registradas, um total de R$ 3.375,00 em débitos.

Participaram dessa ação PRFs da Delegacia de Registro.

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *