Centro de Apoio Psicossocial é inaugurado em Iguape

No último dia 15/06 aconteceu a inauguração do CAPS I – Centro de Apoio Psicossocial de Iguape, uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, o que mostra a preocupação do Poder Público Municipal em atender a pacientes com distúrbios mentais de vários níveis. “Em Iguape temos catalogados mais de 200 pacientes portadores de distúrbios psíquicos severos e este Centro está equipado com profissionais e equipamentos para um tratamento adequado”, disse Daniela Amância – coordenadora do CAPS de Iguape.
Localizado em amplo imóvel na Rua Capitão José Izidro de Oliveira, 43 – Canto do Morro, o CAPS I, tem diversas salas de tratamento e reabilitação, ambulatórios, cozinha, piscina, horta e terrário para jardinagem. “Aqui o Departamento de

Saúde ganha importante ferramenta para triagem e tratamento de pacientes com este tipo de distúrbio e eles terão assistência exemplar, incluindo não só atividades ocupacionais como até atividades físicas incluindo hidroginástica”, ressaltou a Diretora Depto. de Saúde Karoline Oliveira de Souza Araújo.
“Iguape vem aprimorando seu leque de atendimentos de especializações na área da Saúde e este CAPS vem dar a população que jamais poderia arcar com os custos deste tipo de tratamento, a possibilidade de gratuitamente buscar reabilitação e recolocação social”, afirmou a prefeita Maria Elizabeth Negrão Silva.

A cerimônia de inauguração contou também com as presenças de: Joelma Marinheiro representando Nilson Rezende diretor da DRS XII de Registro; Stefano Juan Bonfim enfermeiro do CAPS Registro; Maria Alonso articuladora da Atenção Básica – DRS; enfermeira Eloisa Ramponi, Diretores Municipais, Vice-prefeito Luiz Amâncio, Dirigente Regional de Ensino Marcos Spinula e equipe de profissionais que atuará no CAPS.

O telefone do CAPSI em Iguape é o (13) 3841-6061.