Fonte do Senhor em obras ficará fechada temporariamente

A Prefeitura de Iguape informa que a Fonte do Senhor estará fechada temporariamente para visitação, por cerca de 45 dias, até que aos obras de revitalização do espaço sejam concluídas, para melhor atender o público.

A Fonte do Senhor é um recanto turístico pertencente ao Parque Florestal Municipal do Morro do Espia. Além de nascentes cristalinas, piscinas naturais, lagos e bebedouros, possui uma área de lazer, com agradável vegetação e tranqüilidade. Abriga uma gruta onde, conta a história, foi lavada a imagem do Senhor Bom Jesus de Iguape e, por isso, recebe milhares de visitantes durante o ano e, especialmente, durante

a Festa em homenagem ao santo. A Fonte é um dos pontos de partida para a Trilha Ecológica do Morro do Espia. Lá está a Gruta do Bom Jesus construída em 1737 sobre a pedra que serviu de apoio para a lavagem da imagem.

As obras, que incluem limpeza do lago, das piscinas, restauração das edificações, poda e cuidados com árvores centenárias, reforma de muros e passeios, há muito são reivindicadas pela população e turistas. A atual Administração fez todo o projeto urbanístico e de restauro e com recursos próprios, concluirá as obras em um mês e meio. O fechamento do parque se faz necessário para preservar os usuários de riscos com acidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *