Escolas da região podem participar do projeto “São Paulo, Minha Escola”

Escolas públicas e particulares de toda a região podem participar do projeto “São Paulo, Minha Escola”, que consiste em visitas agendadas e monitoradas de alunos ao evento Revelando São Paulo Vale do Ribeira, que acontece de 2 a 6 de junho no Centro de Eventos de Iguape. O “São Paulo, Minha Escola” tem por objetivo oferecer aos alunos das redes de ensino pública e particular uma forma de aprendizado e lazer estimulado através da cultura tradicional.

 

 O Revelando apresenta-se como uma grande amostragem do patrimônio da cultura imaterial paulista, proporcionando a milhares de visitantes uma viagem cultural a diversos municípios que apresentam suas formas mais peculiares de ser, de sentir e de agir, expressas no artesanato, na culinária, nos grupos de danças folclóricas/rituais e demais manifestações que compõem a identidade paulista. O projeto oferece a oportunidade de toda essa diversidade cultural ser compartilhada com a comunidade estudantil e de educadores, por meio de visitas agendadas e monitoradas. E além de propiciar vivências tão significativas aos alunos, o “São Paulo, Minha Escola” ainda busca estimular estudos, pesquisas e a apropriação da cultura tradicional do Estado de São Paulo como ferramenta pedagógica, educativa e de encantamentos, além de reavivar memórias ancestrais e, assim, fortalecer o orgulho de ser Paulista, despertando a auto estima.

Convites para participação estão sendo enviados às instituições de ensino dos municípios. A visitação ocorrerá nos dias 2 e 4 de junho (quarta e sexta), no horário das 9 às 19h.

Inscrições e Agendamento: de 28 de abril a 28 de maio
Pelos telefones: (13) 9726-9995 (com Alessandra), (13) 3841-0510 (com Daiara e Leonardo)
Pelos e-mails: alemastro@ig.com.br ou aventtur@colegioagricoladeiguape.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *