Roteiro – Rapel – 28/03/2010

ROTEIRO

SÍTIO ARQUEOLÓGICO BENEDITO FORTES

“CAVERNA DO ÓDIO”

 
 

Está localizado no sopé do Morro do Espia, seu nome surgiu a partir de lendas locais, em que essa caverna era onde se castigavam os escravos, porém apesar dos estudos realizados não se encontrou nenhuma evidência desta história. O local também serviu de passagem para os povos nômades há milhares de anos. Até hoje encontram-se vestígios de ações destes grupos indígenas, representados através da estratigrafia que mostra a sobreposição de camadas correspondentes às diversas ocupações humanas, com a presença de manchas de carvão das fogueiras, sambaquis com até 5.000 anos, restos ósseos de peixes e de pequenos animais, e carapaças de moluscos e crustáceos. E lá que nossa aventura continua com um rapel de 40 metros.

 

LOCAL: Sítio Arqueológico Benedito Fortes “Caverna do Ódio”

(Morro do Espia) – Iguape – SP

 

Data: 28/03/2010

Horário : das 9:00hrs às 17:00hrs

Nível de Dificuldade: Médio Leve

 

O que levar: Capa de chuva, repelente, protetor solar, agua, tenis ou bota de caminhada, lanche, lanterna, pilhas reservas, maquina fotografica e remedios de uso pessoal.

 

Observações: Roupas, calçados e alimentos devem ser condicionados em sacos plásticos, podem ocorrer chuvas no decorrer da atividade.

 

Marcos Egea

Iguape Adventure – Esportes de Aventura

E-Mail: igpadventure@bol.com.br

Tel: (13)9602-8554 / (11)7888-1151

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *