Saúde da Ilha distribuirá material preventivo contra a dengue exclusivo para turistas no feriado de Páscoa

folder_dengueO Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão do Departamento Municipal de Saúde da Ilha, distribuirá material exclusivo para o feriado de páscoa onde convida a todos – moradores e turistas – para se engajarem na luta contra a chegada do mosquito da dengue no município. O folder conta  com desenho do inseto propaganda- um mosquito com mala e roupa de banho –  tentando entrar na cidade . Também traz um check list de providências a serem adotadas para eliminar os criadouros do mosquito.

As ações preventivas maciças desenvolvidas junto aos moradores e turistas pelo Departamento de Saúde da Ilha têm surtido efeito. Até o dia 11/04, o setor de Vigilância Epidemiológica não havia registrado nenhum caso de dengue na Ilha nesse ano.  Além de visita casa a casa, a campanha permanente contra a dengue na Ilha conta com folder, bate papo com estudantes, palestras e distribuição de materiais dirigidos aos turistas.

A mensagem principal dos agentes de endemias é simples: “A grande arma contra a doença é acabar com os locais de criação do mosquito. E, sem o mosquito, é impossível pegar a doença” O material informativo da Prefeitura está disponível para download no www.ilhacomprida.sp.gov.br