SENAR convida líderes comunitários da Ilha para sensibilização sobre saúde

Ilha Comprida – Líderes comunitários, integrantes de associações e entidades representativas da sociedade estão convidados para a reunião de sensibilização do Programa Promovendo a Saúde no Campo nesta segunda-feira 22/08, das 14 às 16 horas, na sala de reuniões da Prefeitura. A iniciativa é do SENAR em parceria com o Departamento de Desenvolvimento e Ação Social da Prefeitura da Ilha.

A coordenadora municipal do programa, Sônia Rocha, explicou que a reunião é preparatória para o curso de conscientização Saúde no

Campo que abordará, entre outros temas, alimentação saudável, higiene pessoal, saneamento básico, nutrição e saúde bucal, assuntos ligados à qualidade de vida no município. Durante a reunião, Sônia Rocha falará sobre os objetivos e a atuação do SENAR na Ilha. A diretora do Departamento, Marta Hernandes,e o assistente social, Adolfo Teixeira, também abordarão o tema.

Cursos do SENAR na Ilha

Com o objetivo de fomentar o conhecimento em diversas áreas e formar novos profissionais, o SENAR realizou uma série de cursos na Ilha no primeiro semestre desse ano, tais como artesanato com sementes, artesanato com taboa, curso de cerâmica, lavoura de maracujá e curso de meio ambiente, em Pedrinhas. Os cursos já renderam frutos com novos profissionais no mercado, aprimoramento do artesanato local e novas perspectivas de geração de renda.


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMIC.