Shows de Padre Antônio Maria no sábado 16/02 e Raça Negra no domingo 17/02 encerram o Ilha Verão 2013

Festa dos comerciantes e shows regionais também movimentam o último final de semana da edição 2013 do Ilha Verão, reconhecida como uma das mais diversificadas e completas do litoral sul paulista


Ilha Comprida – Dois grandes shows encerram neste final de semana a edição 2013 do Ilha Verão. No sábado, 16/02, às 18 horas, haverá show com o padre Antônio Maria na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte.  E, no domingo 17/02,  às 18 horas, também na Arena de Eventos, haverá shows regionais e a Festa em homenagem aos comerciantes e todos que trabalharam na temporada.  Às 22 horas, haverá show da Banda Raça Negra. 

Iniciado no começo de janeiro, o Ilha Verão 2013 promoveu uma das maiores e mais diversificadas programações de férias do litoral paulista. Foram quatorze grandes shows no palco da Praia, além de shows renomados de blues, jazz, rock e mpb no palco do Espaço Cultural Plínio Marcos.Também houve Mostra de Cinema, Feira Regional de Artesanato Resgatando o Vale, presença de grandes chefs de cozinha da Accademia Gastronomica, lançamentos literários, sofisticada praça de alimentação e o II Festival de Teatro de Rua da Ilha Comprida.

Show do Padre Antônio Maria – Neste sábado 16/02, o Ilha Verão promoverá o show do padre Antônio Maria. Seu show estava marcado para o dia 3/02, mas precisou ser transferido em razão das fortes chuvas na data.  Filho de imigrantes portugueses, Antonio Maria nasceu em 17 de agosto de 1945 em Magalhães Bastos(RJ).  Em 1976, na Igreja matriz de Jaraguá (SP), Antonio Moreira Borges recebeu a graça do sacerdócio pelas mãos e oração do bispo chileno D.Francisco José Cox. Era a realização de seu maior sonho. A partir desse dia passou a chamar-se Padre Antonio Maria. O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao seu nome de batismo queria ser um sinal de sua gratidão à Mãe Santíssima e também um testemunho do seu amor filial por ela.

Durante a cerimônia de ordenação, o bispo pediu ao néo-sacerdote que cantasse um canto para a Virgem Maria. Antonio cantou e viu nesse pedido do bispo um sinal de Deus. “Eu acabava de fazer a vontade de Deus, que abracei com todo o meu amor a partir da decisão de ir para o seminário em 1961. Antes disso eu só sonhava em ser cantor. Deus sonhou comigo mas sendo eu padre,  Ele me fez também cantor…cantor dele. Nunca mais deixei de cantar, mas consciente de que meu canto agora era meu jeito de evangelizar.”

O padre Antônio Maria fez o noviciado em Schoenstatt , na Alemanha, e cursou filosofia e teologia na Universidade de Muester. Foram oito anos passados em terras germânicas. Concluídos os estudos, Antonio foi ordenado diácono em Muenster e voltou ao Brasil para um prático como diácono na paróquia de Jaraguá. Após sua ordenação sacerdotal, Padre antonio Maria foi enviado para Portugal. Trabalhou na paróquia da Gafanha da Nazaré, Diocese de Aveiro, por quatro anos. De volta ao Brasil, o Padre Antonio Maria hoje reside no Mosteiro Ain Karim, por ele fundado, na cidade de Jacareí, São Paulo.  O Ilha Verão 2013 é uma realização da Prefeitura da Ilha Comprida com apoio da Caixa Econômica Federal. 

FESTA DOS COMERCIANTES CONTARÁ COM SHOW DO RAÇA NEGRA

Fazer parte da história é uma grande honra, mas ajudar a escrevê-la vai muito mais além. Esta é a relação da Banda Raça Negra com o samba. Há 28 anos, Luiz Carlos e seus companheiros revolucionaram a música popular brasileira e transformaram as “batucadas” casuais num fenômeno, invadindo as rádios e meios de comunicação com o romantismo suingado. Responsáveis por sucessos que marcaram várias gerações, Raça Negra poderia até receber o titulo de cartilha do samba, por tudo o que representa . Ao longo dos anos, a Banda Raça Negra também inspirou gerações e foi a grande responsável pelo crescimento do samba e pela conquista de espaços jamais vistos.

Serviço – Programação

Local- Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte

Entrada – Gratuita

 

Dia 16 – Sábado

18 h – Show do padre Antônio Maria

 

Dia 17 – Domingo

18 h – Festa em homenagem aos comerciantes com shows regionais

22 h- Show com a Banda Raça Negra