VIII Conferência de Assistente Social discute avanços no SUAS

A Prefeitura de Iguape através do seu Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS promoveu no mês passado, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema: “Avançando na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios”.

O evento que aconteceu no salão comunitário da Terceira Idade teve como palestrante o Assistente Social do Município de

Ilha Comprida, Adolfo Aparecido Teixeira e contou com a presença de mais de 70 pessoas. Entre os participantes estavam a prefeita Maria Elizabeth Negrão Silva, entidades como Casa da Sopa, Casa da Criança, Grupo da Melhor Idade do CRAS, funcionários do CRAS, SABRO e Conselho Tutelar, além dos funcionários da Prefeitura, estudantes de Serviço Social e munícipes.

Segundo a conselheira do CMAS de Iguape e organizadora do evento, Cláudia Elisa de Farias o objetivo geral da Conferência foi de “avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios”.

Além da palestra também se apresentaram o Grupo de Canto e Coral do CRAS do Rocio, com o professor Álvaro e o Grupo de Dança com senhoras da 3ª Idade, com a Professora Silvinha.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMI.