Todos contra a dengue

dengue-combate

A Prefeitura de Iguape, através do Departamento de Saúde, está realizando bloqueio de controle de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Entre os bairros em que a ação está sendo realizada estão, Barra do Ribeira, Guaricana, Vila Garcez e Icapara.

Nos próximos dias o setor de Vigilância Sanitária divulgará a data do mutirão contra a dengue, na ocasião uma equipe da prefeitura passará recolhendo objetos e recipientes que acumulam água, como: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, móveis velhos, tanques e tambores, vale ressaltar que NÃO serão recolhidos: terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras.

Fique atento!

A melhor forma de se evitar a proliferação do mosquito é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. É importante não acumular água em latas, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, caixas d´água, lixeiras, entre outros.

A PREVENÇÃO É A ÚNICA ARMA CONTRA A DOENÇA!

Emanuelle Garollo Peroni /Assessoria de Comunicação PMI