Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI oferece oficinas e cursos na Ilha

Ilha Comprida – A Unidade Móvel de Artes e Cultura (UMAC) do SESI estará na Ilha Comprida,entre os dias 26 de março e 9 de abril, em frente ao Espaço Cultural Plínio Marcos, onde serão ministrados os seguintes cursos gratuitos para a população: Linguagem Eletrônica, Videogração, Oficina de Fotografia, Sarau Poético e Sarau Musical. A programação inclui ainda exibições de filmes, teatro de fantoches e criação de quadrinhos.

 

Na abordagem da linguagem eletrônica, a Unidade apresentará seu acervo, seguida de uma breve palestra sobre o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE), tecnologia 3D, cultura pop e contemporânea. Após a palestra, os participantes acessam os programas de linguagens computacionais, fotografias e vídeo. O objetivo é compreender o modo como a arte dialoga

no século 21. Este curso é dirigido aos alunos de escolas públicas, grupos de terceira idade, EJA, APAE e ONGS.  

 

Na programação de cursos, estão Videogravação, Oficina de Fotografia, Sarau Poético e Sarau Musical, todos dirigidos ao público acima de dez anos de idade. A instalação da Unidade do SESI Artes na Ilha é resultado de parceria entre o SESI e a Prefeitura da Ilha Comprida. Mais informações podem ser obtidas no espaço Cultural pelo telefone (13) 3841 2124.