Revelando São Paulo


VII Revelando São Paulo leva peregrinação da Imagem de Nossa Senhora para região do Vale do Ribeira

          No sábado, 08 de maio, começou a visitação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida – da Basílica de Aparecida – à região do Vale do Ribeira. A peregrinação faz parte da sétima edição do programa Revelando São Paulo – Festival de Cultura Paulista Tradicional, considerado uma vitrine viva das mais diversas manifestações da cultura identitária produzidas em diferentes regiões do Estado.

          A visitação “Da Mãe Divina Peregrina” aos municípios faz parte da capilarização do programa Revelando São Paulo e traz uma programação diferenciada em cada cidade. Considerada Padroeira do Brasil pela devoção popular, a imagem simboliza o aspecto feminino, o acolhimento, a bondade, a mãe cuidadosa e a mãe terra, expressadas também em outras religiões.

          Durante 29 dias a peregrinação reafirmará em cada município os compromissos com a construção de uma Cultura de Paz e o respeito à diversidade. Participam da visitação 26 cidades, começando por Boituva, seguida então pelas cidades de Votorantim, Piedade, Ribeirão Grande, Guapiara, Apiaí, Barra do Chapéu, Itapirapuã Paulista, Ribeira, Adrianópolis, Itaóca, Iporanga, Barra do Turvo, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquia, Registro, Sete Barras, Eldorado, Cajati, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Cananéia, Ilha Comprida e Iguape, onde permanecerá de 02 a 06 de junho.

 

          Entre os dias 02 e 06 de junho, em Iguape, no Centro de Eventos “Casemiro Teixeira”, os visitantes poderão conhecer a culinária e o artesanato característico paulista, e apreciar uma diversificada programação que inclui apresentações folclóricas e artísticas e as devoções representadas por atividades de grupos de Reiadas (Folia de Reis), Divino, São Gonçalo e Romarias.

          O Revelando São Paulo Vale do Ribeira é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Iguape e produzido pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura. Informações pelo site www.abacai.org.br/imprensa.

 

Visita da Imagem:

26/5 quarta

Registro

16h

27/5 quinta

Sete Barras

16h

28/5 sexta

Eldorado

16h

29/5 sábado

Cajati

16h

30/5 domingo

Jacupiranga

16h

31/5 segunda

Pariquera-Açu

16h

01/6 terça

Cananéia

16h

02/6 quarta

Iguape

12hs

03/6 quinta

Ilha Comprida

 

04/6 sexta

Iguape

9h