Visitas de monitoramento com o objetivo de combater a dengue estão sendo realizadas desde janeiro

dengue02O departamento municipal de saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária, informou que desde o mês de janeiro estão sendo realizadas visitas de monitoramento em pontos estratégicos do município, com o objetivo de combater a dengue.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Iguape, Wagner Muniz Ribeiro são inúmeros os “PE” como são chamados os pontos estratégicos, entre eles estão, cemitérios, funilarias, borracharia, entre outros. “Nos pontos estratégicos, essas visitas podem ser realizadas, semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente”, conta Wagner.

Ainda segundo Ribeiro, de três em três meses, tais visitas são realizadas em IE (Imóveis especiais), como é o caso de escolas, creches e hospitais. “É de grande importância fazermos o monitoramento nesses lugares, devido ao acúmulo de pessoas”, afirma. “Durante as atividades, levamos à população diversas orientações, como por exemplo, como controlar possíveis criadouros do mosquito e também realizamos controle mecânico e controle focal” (quando é necessária a utilização do veneno), completa.

A dengue é transmitida pelo Aedes Aegypiti infectado, o mosquito se reproduz em água parada.

Fique atento (a) aos sintomas: Febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos.

Emanuelle Garollo

Assessora de Comunicação – Prefeitura de Iguape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *