Zoonoses da Ilha recebe até sexta 21/02 inscrições para castração de cães e gatos

castracao2014Castração de cães e gatos de rua é feita  pelo Departamento Municipal de Saúde em parceria com ONGs GPA, Amicão,  Recanto dos Vira Latas e SOS Animais de Rua

Ilha Comprida- Com as metas de contribuir para a redução do abandono, maus tratos e reduzir o número de animais abandonados, a Divisão de Controle de Zoonoses recebe inscrições até sexta-feira 21/02 para castrações gratuitas de cães e gatos (a partir de dois meses de vida) pertencentes à população inscrita nos programas sociais. No Viaréggio, as inscrições podem ser feitas no dia 19/02 no posto de saúde.

As castrações serão realizadas  nos dias 25 e 26/02 no Boqueirão e no dia 27/02 no Viaréggio. Os animais de rua encaminhados pelas ONGs parceiras também têm castração gratuita. O Centro de controle de zoonoses fica na rua Cuiabá, 785, no Balneário Adriana- próximo à horta municipal. Mais informações pelo  Tel (13) 3842 3271.

 

Castrações com preços acessíveis – Para as castrações pagas a preços subsidiados  entre R$ 45 e R$ 85,00, as inscrições devem ser feitas junto às ONGs parceiras –Amicão- GPA- SOS Animais e Rua e Recanto dos Vira Latas – e no Restaurante Copacabana, na Av. Copacabana, 79, com Cida Alamino. No Viaréggio, devem ser feitas na quarta 19/02, das 9 às 16 horas, na unidade de saúde.

 

Castrações no Boqueirão Sul e Pedrinhas – Na última semana, foram realizadas castrações de  cães e gatos em Pedrinhas e no Boqueirão Sul pela empresa  Pets Health Centro Médico Veterinário. Voluntários das ONGs parceiras e protetores independentes auxiliaram no transporte dos animais de rua. A campanha prossegue agora no Viaréggio e no Boqueirão Sul.